O ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), criticou publicamente a forma como foi feita a reinauguração do Mercado de São Brás. Um dia após a cerimônia oficial, o psolista afirmou que o governador Helder Barbalho (MDB) e o atual prefeito Igor Normando (MDB) tentaram “usurpar a autoria” da obra de requalificação do complexo, realizada durante sua gestão à frente da Prefeitura de Belém.
Segundo Edmilson, o projeto de restauro do mercado, orçado em R$ 150 milhões, teria sido custeado integralmente com recursos municipais e apoio federal, sem participação financeira do governo estadual. Ele também classificou como “absurdo” o período de dez meses em que o espaço permaneceu fechado antes da reabertura ao público.
A reinauguração do Mercado de São Brás foi conduzida na última quinta-feira (9) pelo governo do estado e pela Prefeitura de Belém, marcando a entrega de um dos principais pontos turísticos e históricos da capital. O evento foi amplamente divulgado pelas duas gestões, mas sem menções diretas ao ex-prefeito.
Leia também:
Deixe um comentário