O Papa Leão XIV enviou, na tarde desta sexta-feira (10), uma mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Belém e de todo o Brasil que participarão da 233ª edição do Círio de Nazaré, celebrada neste segundo domingo de outubro.
No telegrama, transmitido pela Nunciatura Apostólica do Brasil, o pontífice expressa uma “cordial saudação” aos devotos de Nossa Senhora de Nazaré que, anualmente, recorrem à Santa Mãe de Deus “com filial afeto e plena confiança, colocando-se sob o maternal amparo da Senhora da Berlinda”.
De acordo com o documento, o Papa foi informado sobre a preparação espiritual que antecede o Círio, marcada pela meditação da Palavra de Deus e pela oração do Santo Rosário, e se une em intenção a todos que elevam suas preces à Virgem Mãe Amorosa, pedindo o dom da paz e o cuidado com a “Casa Comum”, em referência à preservação ambiental.
Na mensagem, o Papa Leão XIV também associa-se às manifestações religiosas do povo paraense e brasileiro, dirigindo uma invocação especial à “Rainha da Amazônia”. O texto destaca o pedido do pontífice para que, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, os fiéis recebam “abundantes graças e favores celestiais”.
Para confirmar essas intenções, o Santo Padre concedeu a todos os participantes do Círio a Bênção Apostólica. A mensagem foi assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e encaminhada ao arcebispo metropolitano de Belém, dom Julio Endi Akamine, pelo núncio apostólico Giambattista Diquattro.

Leia também:
Deixe um comentário