A travessia de balsa no porto do Acará foi suspensa na manhã desta quarta-feira (08) após o grave acidente que deixou um motorista desaparecido nas águas do rio. A medida foi adotada para garantir a segurança na área e permitir o trabalho das equipes de resgate que atuam nas buscas pela vítima.
Segundo informações preliminares, o motorista foi identificado apenas pelo apelido de “Gato Preto”. Ele seria natural do município de Ourém, no nordeste paraense. O homem estava ao volante de uma carreta que fazia o transporte de cargas quando o veículo caiu no rio por volta das 4h da madrugada. Testemunhas relataram que o motorista teria ficado preso na cabine e não conseguiu sair a tempo.
A travessia de balsa no porto do Acará foi suspensa na manhã desta quarta-feira (08) após o grave acidente que deixou um motorista desaparecido nas águas do rio. A medida foi adotada para garantir a segurança na área. pic.twitter.com/8XfNwitO2Z
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 8, 2025
Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Defesa Civil realizam buscas na tentativa de localizar o motorista. Segundo Edson Abreu, coordenador municipal de Defesa Civil do Acará, o município está realizando todos os esforços possíveis para localizar a vítima. “A defesa Civil foi acionada por volta de 05h20. Já acionamos o CIOP, Polícia Civil e Polícia Científica. Toda essa corporação está descendo para o Acará para dar suporte a esse resgate”, disse o coordenador.
A travessia de balsa, que faz o transporte de veículos e passageiros entre as margens do Acará, foi totalmente interrompida por tempo indeterminado. A suspensão afeta moradores, trabalhadores e empresas que dependem do serviço para o deslocamento diário.
Leia também:
Deixe um comentário