Câmeras registram fuga de criminosos após morte do vice-presidente da Fiepa e identificam suspeitos - Estado do Pará Online

Câmeras registram fuga de criminosos após morte do vice-presidente da Fiepa

Imagens ajudaram a Polícia Civil a identificar o primeiro suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido em Ananindeua.

Câmeras de segurança instaladas em uma transportadora vizinha à Fábrica de Velas Ciganas, em Ananindeua, registraram o momento da fuga dos criminosos logo após o assassinato do empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin de Mello, vice-presidente da Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), ocorrido na última sexta-feira (03).

As imagens, captadas por volta das 6h44, mostram um Chevrolet Onix prata, de placa QVL-3F80, utilizado pelos suspeitos para deixar o local do crime. A partir dessas gravações, a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos  conseguiu identificar o veículo e chegar ao primeiro suspeito: Danilo Nascimento Assunção, de 36 anos.

Ver no Threads

A proprietária do carro informou à polícia que havia alugado o veículo para Danilo. Ele foi localizado e preso em flagrante nas proximidades de sua residência, no bairro Curuçambá, em Ananindeua.

Durante a ação policial, o carro e o celular do suspeito foram apreendidos e encaminhados à perícia. Em depoimento, Danilo admitiu ter feito o transporte dos autores do crime, alegando que receberia pagamento pelo serviço, mas negou participação direta na execução.

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos e apurar se informações internas da empresa foram repassadas aos criminosos.

Leia também: