PC e Capitania dos Portos investigam naufrágio de embarcação em Ponta de Pedras - Estado do Pará Online

PC e Capitania dos Portos investigam naufrágio de embarcação em Ponta de Pedras

Quatro ocupantes foram resgatados com vida; comandante da embarcação prestou depoimento e vai responder em liberdade.

Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida após o naufrágio de uma embarcação ocorrido neste fim de semana no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, no Pará. Quatro ocupantes conseguiram escapar do acidente, segundo informações da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

De acordo com o órgão, “quatro pessoas foram resgatadas, um corpo foi encontrado e reconhecido pelo comandante da embarcação, permanecendo uma vítima desaparecida”. As buscas continuam sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha do Brasil.

Há divergência nas informações sobre o número de mortos: enquanto a Polícia Civil fala em duas vítimas fatais, a Prefeitura de Ponta de Pedras e a Marinha confirmam apenas um corpo localizado até o momento.

A Polícia Civil informou que o comandante da embarcação se apresentou à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo testemunhas, o barco retornava de Belém quando foi surpreendido por uma forte maresia, o que teria provocado o naufrágio. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

A CPAOR informou que será aberto um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do acidente e que “não foram identificados indícios de poluição hídrica” na área do naufrágio.

Leia também: