Se dependesse de mim, a Copa de 2014 seria no Pará - Estado do Pará Online

“Se dependesse de mim, a Copa de 2014 seria no Pará, não no Amazonas”, afirma Lula

Presidente comparou a história do futebol paraense com a do Amazonas e reacendeu debate sobre exclusão de Belém da Copa de 2014

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Durante agenda no estado do Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a possibilidade de Belém ter recebido os jogos da Copa do Mundo de 2014. Em tom descontraído, Lula declarou que, se tivesse o poder de escolher, a sede seria no Pará, e não no Amazonas.

“Se eu tivesse o direito de dizer aonde ia ser a Copa do Mundo, vocês podem ter certeza que seria aqui no Pará. Como eu gosto de futebol, eu sei que o estado do Pará tem muito mais história do futebol do que o estado do Amazonas. E, portanto, se algum estado na Amazônia tivesse que ter a Copa do Mundo, seria aqui no Pará”, afirmou.

A fala do presidente faz referência à rivalidade histórica entre os dois estados e à tradição paraense no esporte, com o Remo e o Paysandu, que protagonizam um dos clássicos mais tradicionais do país:  RexPa.

A Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, contou com jogos em Manaus (AM), mas o Pará ficou de fora da lista de cidades-sede, o que gerou críticas de torcedores e autoridades locais na época.

Leia também: