"Belém vai voltar a ser a capital da Amazônia", diz Igor Normando durante inauguração do Parque Linear da Nova Doca, em Belém - Estado do Pará Online

“Belém vai voltar a ser a capital da Amazônia”, diz Igor Normando durante inauguração do Parque Linear da Nova Doca, em Belém

Cerimônia de entrega do novo espaço de lazer conta com a presença do presidente Lula (PT), do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), além de secretários municipais e federais, e demais autoridades

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), abriu o evento de inauguração do Parque Linear da Nova Doca, que ocorre na noite desta quinta-feira, 2. Em discurso, o prefeito prometeu que “Belém vai voltar a ser a capital da Amazônia para o Brasil e para o mundo”. 

“Sejam muito bem vindos à nossa cidade. Esta é só mais uma obra no meio de tantas outras que iremos entregar”, disse. “Ninguém constrói nada sozinho. E se estamos construindo tudo isso, é porque nos juntamos em nome de uma só bandeira. A esperança venceu o medo: a COP é da Amazônia.”

Assista:

A cerimônia de entrega do novo parque conta com a presença do presidente Lula (PT), do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), de secretários municipais e federais, vereadores, além de demais autoridades.

O projeto requalifica a Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, área central da cidade, e transforma o espaço em um novo polo de convivência, esporte e lazer, já acessível à população a partir da noite desta quinta-feira. 

São quase 24 mil metros quadrados de área totalmente requalificada ao longo de 1,2 quilômetros de canal, a nova avenida conta com ciclovia, iluminação em LED, novas passarelas, paisagismo, quiosques com banheiros, redário, brinquedos acessíveis e áreas para práticas esportivas. Também reúne painéis solares com tomadas para carregamento de celulares.

A Nova Doca conecta-se ao Porto Futuro, integrando a frente ribeirinha de Belém e reforçando a identidade da capital paraense. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com o Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional.

Leia também: