Faltando pouco mais de 10 dias para o Círio 2025, uma das maiores manifestações católicas do mundo, o Aeroporto Internacional de Belém, se prepara para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros. Entre os dias 9 e 13 de outubro, estima-se que mais de 70 mil viajantes passem pelo terminal, entre embarques, desembarques e conexões, nos 461 voos da aviação comercial previstos para o período.
O número representa um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período de 2024, quando 63.596 passageiros utilizaram o aeroporto. Para atender a essa demanda extra, a Gol Linhas Aéreas disponibiliza 20 voos adicionais com destino a Macapá (AP), Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). Os interessados podem consultar horários, datas e valores das passagens diretamente no site da companhia aérea.
Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA Airports, destaca que a conclusão da Fase 1-B do contrato de concessão trará uma experiência de viagem ainda mais confortável e eficiente. “É uma satisfação poder receber, com ainda mais eficiência, conforto e segurança, milhares de turistas que participam de uma das maiores celebrações católicas do mundo.
Entre as melhorias realizadas estão a ampliação e modernização do terminal de passageiros, tornando-o mais amplo, funcional e agradável aos viajantes. O mix comercial também foi expandido, oferecendo mais opções de serviços e compras. Além disso, foram implementados incrementos importantes para ampliar a capacidade do aeroporto, aumentar a eficiência das operações e reforçar a segurança, consolidando um novo momento para a mobilidade aérea no Norte do país.
Leia também:
Deixe um comentário