O corpo do adolescente João, de 17 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), após pular no rio em frente ao Porto de Barcarena, foi localizado na madrugada de domingo (28). A família aguarda a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), prevista para esta segunda-feira (29).
Segundo relatos de amigos, João decidiu entrar na água para se refrescar enquanto lanchava com colegas. Mesmo sem saber nadar, teria insistido em pular de mãos dadas com outro amigo, mas não retornou à margem. Informações preliminares apontam que ele tinha deficiência, o que aumentava a preocupação da família.
Testemunhas denunciaram ainda omissão de socorro no momento do acidente. De acordo com relatos, dois homens vestidos de camisas pretas teriam se recusado a ajudar, ignorando os pedidos das crianças. Familiares classificaram a atitude como “covarde e desumana”.
Há também relatos de que João possa ter sido empurrado por outro adolescente, o que será investigado pelas autoridades.
As buscas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e mobilizaram familiares e amigos durante todo o fim de semana. A Polícia Civil acompanha o caso.
Leia também:
Deixe um comentário