Os festejos de Cosme e Damião, marcados pela tradicional distribuição de doces, acabaram em confusão neste sábado (27) em vários pontos de Belém. Crianças e adolescentes se aglomeraram em frente a casas e estabelecimentos para receber bombons, mas em alguns locais a disputa terminou em brigas e tumulto.
No Conjunto Maguari, grupos de jovens passaram a provocar desordem durante a entrega dos doces, obrigando a intervenção da Polícia Militar. No bairro da Pedreira, o que chamou atenção foi que alguns participantes carregavam pedaços de madeira, sinal de que a disputa pelos brindes poderia ser mais acirrada do que o habitual. Em meio à correria, não faltaram disputas entre adolescentes e crianças mais novas, com direito até a gritos de vitória de quem conseguia garantir o saco de bombons.
Já no Guamá e na Cremação, a grande concentração de pessoas precisou do reforço da PM e de batalhões adjacentes. No entanto, além da correria, não foram registradas ocorrências graves.
Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que reforçou o número de viaturas nas ruas, especialmente em áreas de maior concentração popular, para dar cobertura às entregas de bombons e garantir a segurança da população.
Deixe um comentário