O presidente Lula (PT) deve cumprir uma agenda de dois dias no Pará na próxima semana, com o objetivo principal de fiscalizar o andamento dos preparativos da COP30. A viagem ocorre a pouco mais de um mês do início do evento da ONU sobre mudanças climáticas, cuja sede será a capital paraense.
O presidente participará da inauguração de empreendimentos diretamente ligados à conferência climática. Ele estará acompanhado do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), que o receberá para os compromissos.
Na capital paraense, Lula irá vistoriar as estruturas de hotelaria e recepção que foram pensadas para a COP30. A comitiva presidencial deve avaliar de perto as acomodações que serão utilizadas pelas delegações internacionais.
A presença do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), ainda é uma incógnita para esta visita presidencial à cidade. O titular da pasta enfrenta um momento de instabilidade política devido à saída de seu partido da base do governo federal.
O presidente da República planeja conferir o estágio atual das obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas para o grande evento internacional. A cúpula climática exigiu uma série de melhorias urbanas e logísticas no município.
Leia também:
Deixe um comentário