Um homem foi flagrado furtando a fiação elétrica de uma igreja adventista localizada no conjunto Warislândia, no bairro do Icuí, em Ananindeua, na manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 7h, horário em que moradores da região saíam para o trabalho. A movimentação não intimidou o suspeito, que, segundo vizinhos, já é conhecido por praticar furtos na área.
A ação criminosa deixou a igreja sem energia elétrica. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deve investigar o caso para identificar e responsabilizar o autor do furto.
Um homem foi flagrado furtando a fiação elétrica de uma igreja adventista localizada no conjunto Warislândia, no bairro do Icuí, em Ananindeua, na manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 7h, horário em que moradores da região saíam para o trabalho. pic.twitter.com/uiH9VbEtzb
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 26, 2025
De acordo com o Código Penal Brasileiro (artigo 155), o furto é caracterizado pela subtração de coisa alheia móvel, sem o uso de violência ou grave ameaça, e prevê pena que pode variar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada em casos de furto qualificado, como quando há rompimento de obstáculo ou subtração de cabos e fios, prática que tem se tornado recorrente em diversas cidades.
Leia também:
Deixe um comentário