A Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) se prepara para mobilizar agentes que vão reforçar a segurança durante o 43º Festival do Abacaxi, que ocorre até domingo (28), no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado. Com estimativa de público de mais de 80 mil pessoas, a medida visa garantir atendimento rápido e maior sensação de segurança ao público, com uma delegacia móvel em funcionamento todos os dias do evento, nas dependências do local da festividade.
Ao todo, cerca de 20 policiais civis atuam diariamente na delegacia móvel instalada no evento. O trabalho inclui policiamento ostensivo e judiciário, com foco em prevenção, repressão de crimes e realização de procedimentos legais em caso de ocorrências.
“Delegado, escrivães e investigadores estão à disposição no local para, antes de tudo, reforçar a segurança das pessoas que vêm aqui para se divertir e para garantir à população o rápido atendimento no registro de um boletim de ocorrência policial, bem como orientar sobre a violência contra mulheres, crianças e adolescentes. Se necessário, haverá também policiamento de forma velada”, explicou o delegado Mhoab Khayan, titular da Superintendência do Baixo Tocantins.
Além do efetivo da Polícia Civil, uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais(CORE) também está presente durante todos os dias de programação, reforçando as ações de segurança e contribuindo para a tranquilidade do público que participa da festividade tradicional de Tomé-Açu.
Ver no Threads
A estrutura integra o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Móvel, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e conta com equipe completa composta por delegado, escrivães e investigadores, preparados para registrar ocorrências, orientar a população e atuar em situações que demandem intervenção imediata
Leia também:
Deixe um comentário