A equipe de reportagem do Portal Estado do Pará Online (EPOL) recebeu uma denúncia sobre a dificuldade que os moradores da rua Almirante Tamandaré, no bairro do Tapanã, em Belém, enfrentam no dia a dia. A via, que dá acesso a escolas e residências, está em completo abandono, com buracos e lama que tornam o local quase intrafegável.
Segundo relatos de um morador, que atua como transportador de alunos, a situação é de “total descaso com a comunidade”. Ele aponta a dificuldade diária que tem para passar pela área, especialmente nos horários de entrada e saída das escolas. Os buracos e o solo irregular dificultam a passagem não só para veículos, mas também para pedestres, incluindo pais e estudantes.
Em um ato de desespero para amenizar o problema, os próprios moradores se organizaram em uma “vaquinha” para comprar aterro e jogar na rua. No entanto, o homem critica a falta de apoio da prefeitura, que “não se compromete nem ao menos a espalhar” o material.
A falta de manutenção da rua também gera uma preocupação com a segurança e o atendimento de emergência. O morador ressalta que “não passa uma viatura da polícia militar, não passa um corpo de bombeiros, não passa uma ambulância”, pois as condições da via impedem o acesso desses serviços essenciais.
O Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) e aguarda posicionamento sobre o caso.
Leia também:
Deixe um comentário