Polícia Civil prende seis suspeitos em operação contra o crime em Barcarena - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende seis suspeitos em operação contra o crime em Barcarena

Ação apreendeu drogas, armas e munições; presos têm ligações com tráfico e organização criminosa

Divulgação

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (25) em Barcarena, durante a operação “Retomada”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará. A ação teve como objetivo enfraquecer a atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas e a outros crimes graves na região.

De acordo com o delegado Mhoab Khayan, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, três dos detidos foram flagrados com entorpecentes, balanças de precisão e celulares, sendo enquadrados por tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa. Outros dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo e munições, além de participação em grupo criminoso. O sexto suspeito estava foragido do sistema prisional e já acumulava acusações por roubo a banco, assalto a caixa eletrônico e furto qualificado.

No total, foram apreendidos 40 gramas de cocaína, um tablete de 220 gramas de maconha, 20 papelotes de maconha, 19 de oxi, uma balança de precisão, uma arma artesanal, munições e cinco telefones celulares. Mais de 35 policiais civis participaram da operação, que contou com apoio de delegacias da região do Baixo Tocantins e núcleos especializados.

Segundo o delegado Hennison Jacob, da Diretoria de Polícia do Interior, todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Vila dos Cabanos, onde os procedimentos legais foram lavrados. Os homens serão encaminhados ao presídio de Abaetetuba, enquanto a mulher detida seguirá para a unidade prisional feminina em Belém.

A operação também teve como meta reforçar a segurança em Barcarena durante o 43º Festival do Abacaxi, que começa nos próximos dias, reduzindo riscos de delitos durante a programação.

Leia Mais: