Influenciador é preso por integrar facção criminosa e tráfico de drogas, em Castanhal - Estado do Pará Online

Influenciador é preso por integrar facção criminosa e tráfico de drogas, em Castanhal

Investigações apontaram que Nazareno Henrique Siqueira Reis estava utilizando suas redes sociais para comercializar drogas e armas

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), um influenciador identificado como Nazareno Henrique Siqueira por promover tráfico de drogas em uma rede social e integrar uma facção criminosa, em Castanhal, nordeste do Pará. As investigações apontam que o suspeito utilizava a internet para cometer os crimes, incentivando o comércio de armas e de drogas. Segundo a polícia, o suspeito também ostentava uma grande quantidade de dinheiro e joias nas plataformas online, atraindo potenciais compradores e gerando suspeitas de envolvimento com atividades criminosas.

Os investigadores contaram com o apoio de prints e gravações de telas feitas por denunciantes anônimos, que levaram as provas à Delegacia de Castanhal, que deu, posteriormente, início às investigações.

A Justiça decretou ainda a prisão preventiva de Nazareno e autorizou buscas em dois locais de sua propriedade. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, no primeiro endereço, a polícia encontrou porções de drogas, como maconha, óxi e cocaína, balança de precisão, aparelhos celulares, joias e cerca de R$ 14.000,00 em espécie.

Em um segundo local, os agentes apreenderam mais drogas, além de R$ 692,00 em dinheiro e um celular que foi danificado pelo proprietário durante a abordagem policial.

A ação, coordenada pela 12ª Seccional Urbana de Castanhal e pelo Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal (NAI), teve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Guarda Civil de Castanhal.

Leia também: