A Polícia Civil do Pará realizou, na noite de sexta-feira (12), fiscalizações em 36 estabelecimentos comerciais de Belém durante a operação “Impulsus”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A ação, integrada a outros órgãos estaduais e municipais, resultou em sete notificações para regularização de documentação e no fechamento de quatro locais por falta de conformidade legal.
As abordagens ocorreram em bairros centrais da capital, como Umarizal, Nazaré, Campina, Reduto, Centro, Batista Campos e Cidade Velha. De acordo com o delegado-geral Raimundo Benassuly, a operação também teve foco na prevenção de crimes como exploração sexual, importunação e violência de gênero em bares, restaurantes e casas de shows.
O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, afirmou que a iniciativa busca reforçar a percepção de segurança e manter a ordem social em Belém. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Detran, Seap, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal, que realizaram ações de fiscalização, patrulhamento e verificação das condições de funcionamento dos estabelecimentos.
As equipes do Corpo de Bombeiros inspecionaram itens de segurança, como extintores e rotas de fuga. Segundo a Segup, a “Impulsus” prossegue neste sábado (13) e segue até a manhã de domingo (14).
Leia também:
Deixe um comentário