Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi flagrada chorando em frente à casa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixar a pena de 27 anos e 3 meses de prisão pelo atentado golpista de 8 de janeiro de 2023. A cena foi registrada na noite desta quinta-feira (11), no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em frente ao condomínio de Jair.
Comovida, a mulher participava de uma roda de oração promovida por apoiadores e religiosos da base aliada. Nas imagens, é possível ver um homem sendo entrevistado por uma emissora de TV e outros participando do círculo de oração, enquanto a mulher, abraçada em uma camisa do Brasil, chora.
Assista:
Ver no Threads
Por maioria dos votos, Bolsonaro virou o primeiro presidente da história do Brasil a ser condenado por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente foi condenado por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grave (com exceção de Ramagem) e deterioração de patrimônio tombado (também com exceção de Ramagem).
Mesmo com a definição da pena, ainda cabe recurso da decisão, o que significa que Bolsonaro e os outros réus não serão presos de imediato.
Leia também:
Deixe um comentário