Na noite desta segunda-feira (8), por volta das 19h, um micro-ônibus que transportava pacientes para consultas médicas tombou no quilômetro 765 da BR-230, em Medicilândia, no sudoeste do Pará. O veículo retornava do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, com destino a Uruará.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo saída de pista seguida de capotamento. As informações preliminares apontam 16 pessoas feridas e duas mortes confirmadas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Altamira e ao Hospital Geral de Altamira.
O prefeito de Uruará, Carlinhos do Aparecido (PSD), confirmou o acidente pelas redes sociais e relatou que o micro-ônibus levava moradores do município. Ele destacou que a demanda de vítimas superou a capacidade da ambulância local.
“Quem puder nos ajudar aí, socorrer essas vidas […] a ambulância já está fazendo os primeiros socorros, mas como é muita gente não dá conta de transportar todos”, disse em vídeo publicado em suas redes.
Já o prefeito de Altamira, Dr. Loredan (PSD), afirmou que mobilizou equipes de saúde do município para atender os feridos. “De imediato acionei nosso secretário de Saúde e enviamos ambulância […] Já temos a notícia de óbitos e possivelmente vítimas em estado grave”, declarou.
Até o momento, a Secretaria de Saúde de Uruará não divulgou nota oficial sobre o estado de saúde dos pacientes.
Leia também:
Deixe um comentário