Uma chuva forte, acompanhada de ventania, deixou um rastro de destruição, na tarde deste domingo (7), em vários pontos de Capitão Poço, no nordeste do Estado. O temporal começou no início da tarde e se estendeu ao começo da noite.
Segundo testemunhas, a chuva provocou o destelhamento de casas, derrubou a estrutura de uma caixa d’água e fez desmoronar uma casa, além de ter destelhado outra residência.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o vento forte causando prejuízos na cidade. Uma casa desmoronou e outra teve o telhado arrancado.
Assista:
Ver no Threads
Após o temporal, moradores relataram que ficaram sem fornecimento de energia elétrica devido aos danos provocados na fiação.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil compareceram a vários bairros afetados pelo temporal à procura de vítimas, mas não houve feridos. Um levantamento para inserir as famílias afetadas em políticas públicas da Prefeitura de Capitão Poço está sendo realizado nesta semana.
Confira a nota da Equatorial:
A Equatorial Pará informa que restabeleceu o fornecimento de energia para todos os clientes afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Capitão Poço, no nordeste do estado, no último domingo, 7 de setembro.
Para acelerar os reparos, a distribuidora enviou equipes extras para atuar nas áreas urbana e rural do município. Na segunda-feira, 8, as equipes extras continuaram em Capitão Poço para resolver possíveis oscilações e garantir a estabilidade do serviço.
A empresa reforça seu compromisso com a segurança da população e orienta que qualquer problema na rede elétrica seja comunicado por meio dos seus canais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia, pelo WhatsApp no número (91) 3217-8200 (assistente virtual Clara), pelo site equatorialenergia.com.br, por meio do aplicativo Equatorial Energia ou ainda na Central de Atendimento no telefone 0800 091 0196.
Leia também:
Deixe um comentário