Paysandu e Volta Redonda se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 19h, no Mangueirão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes em crise, que vivem longos jejuns de vitórias e lutam para sair da zona de rebaixamento.
O Papão não vence há sete jogos e vem de quatro derrotas consecutivas. A última vitória aconteceu no dia 19 de julho, fora de casa, contra o Coritiba, por 5 a 2. Jogando em Belém, o jejum é ainda maior: a última vez que o time venceu como mandante foi em 30 de junho, diante da Ferroviária, por 2 a 1. O retrospecto em Belém é o pior da Segundona, com apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Do outro lado, o Volta Redonda chega sem vencer há cinco partidas. O último triunfo aconteceu no dia 27 de julho, sobre o Vila Nova, por 2 a 1. Como visitante, o desempenho é desastroso: em 12 jogos, a equipe não conquistou uma vitória sequer, somando quatro empates e oito derrotas.
Ou seja, será o encontro entre o pior mandante e o pior visitante da competição, com ambos necessitando desesperadamente de pontos para respirar na luta contra o rebaixamento.
Onde assistir
O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo Disney+.
Prováveis escalações
Paysandu: Gabriel Mesquita; Edilson, Thalisson, Thiago Heleno e Reverson; Leandro Vilela, Anderson Leite e Rossi, Marlon, Maurício Garcez e Diogo Oliveira.
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra, André Luiz e Rai; João Pedro, MV e Matheus Lucas.
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistente 1: Douglas Pagung (ES)
- Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
- Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
- VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
- AVAR: Helton Nunes (SC)
Situação na tabela
O Paysandu ocupa a lanterna da Série B, com 21 pontos em 24 jogos. O Volta Redonda aparece logo acima, em 19º, com 23 pontos. Ambos buscam vitória para tentar encurtar a distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo, que tem 28 pontos.
Deixe um comentário