O Governo do Pará, por meio de equipes de profissionais da assistência social e de engenharia da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), deram início, no final da tarde desta quarta-feira (3), ao cadastramento das oito famílias que foram atingidas por um incêndio no bairro do Tapanã, em Belém.
A visita foi acompanhada da gerente da Assistência Social da Cohab, Patrícia Carvalho, que deu as primeiras orientações para as famílias sobre os documentos necessários para ter acesso ao benefício habitacional “Sua Casa“, que garante recursos para a reconstrução dos imóveis destruídos pelo fogo.
“A equipe deu as orientações preliminares, mas voltaremos nesta quinta-feira (4), para concluir o cadastramento. A equipe de engenharia fez avaliação da estrutura e o registro fotográfico das casas atingidas para efeito do trabalho de concessão do benefício”, pontuou a assistente social.
O benefício habitacional “Sua Casa” consiste na doação de recursos para a aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra do pedreiro. O benefício pode chegar a até R$ 22 mil. Vítimas de sinistros e desastres naturais tem prioridade para receber o benefício, que é destinado à famílias em situação de vulnerabilidades social.
A equipe da Cohab retornará nesta quinta-feira (4), para finalizar o cadastro.
Leia também:
Deixe um comentário