A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 3, três pessoas ligadas a uma facção criminosa que extorquia, ameaçava e depredava o patrimônio de comerciantes que se recusavam a pagar a ‘taxa do crime’. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Irituia, no nordeste do Pará, onde os crimes eram cometidos. Além de extorsão e ameaças, o trio também era envolvido em homicídios, assaltos e tráfico de drogas.
As investigações apontam que a líder do grupo, identificadas como Jéssica Mercês e conhecida como “Dona Cruella”, comanda o esquema de extorsão. Ela também era responsável por fazer a distribuição dos entorpecentes transportados de outras cidades rumo a Irituia.
Jéssica foi presa em junho deste ano, no contexto de outra operação policial e está à disposição da justiça. A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio de diversas delegacias, entre elas as de Castanhal, Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá.
Além dos crimes, a facção teria ocupado a residência de uma moradora, além de estar ligada ao homicídio de uma comerciante em 2023 e a uma tentativa de assassinato em Vila Patrimônio. O inquérito segue em andamento e já há pelo menos 18 indiciados ligados à facção.
Ver no Threads
Leia também:
Deixe um comentário