O assassinato de Sérgio Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Sérgio Cabelo”, ganhou novos desdobramentos. A Polícia Civil do Pará confirmou a prisão de dois suspeitos de participação no crime que abalou o Pará em novembro de 2024.
As detenções ocorreram na última sexta-feira (22), mas só foram divulgadas nesta quinta (28). Em Extrema (MG), foi capturado Neílson Carneiro da Silva, apontado como o atirador. Já em Tailândia (PA), a polícia prendeu Ozimar da Silva Brito, suspeito de pilotar a motocicleta usada no crime. Um terceiro investigado, Samuel Ribeiro da Silva, apontado como mandante, segue sendo procurado.
Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca em Tailândia e Parauapebas. Foram apreendidos celulares, roupas usadas no dia do crime, uma motocicleta e um revólver calibre 38, compatível com a arma do crime. O material passará por perícia.
O caso
O crime ocorreu em 28 de novembro de 2024, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Ele estava acompanhado de uma mulher quando saia da casa da mãe e foi surpreendido por um homem de capacete que se aproximou do carro e abriu fogo. Após 33 dias internado na UTI, faleceu em 31 de dezembro, data em que encerrava o mandato como conselheiro do Paysandu. Tinha 52 anos.
Investigação em andamento
Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Tailândia. O objetivo é localizar o foragido e esclarecer a motivação do crime, ainda mantida em sigilo.
Nota do Paysandu na época:
“O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento do Conselheiro Efetivo SÉRGIO FRANCISCO DA COSTA JÚNIOR.
Sergio Cabelo, como era conhecido por todos, ocupou a função de Conselheiro Efetivo do Clube até o dia 31/12/2024, dia de seu falecimento e também contribui como grande apoiador das categorias de base do Clube.
O clube se solidariza com familiares e amigos de Sérgio Costa neste momento de profunda tristeza.”
Deixe um comentário