Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, aparentemente alterado, tentando vender um patinete da Prefeitura de Belém em uma sucata. Nas imagens, o suspeito aparece negociando o equipamento, o que levantou questionamentos sobre a origem do veículo e motivou diversas denúncias.
Testemunhas afirmaram que o patinete “faz parte do patrimônio público” e acionaram a Polícia Militar, que conduziu o homem e o equipamento até a delegacia para investigação.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, aparentemente alterado, tentando vender um patinete da Prefeitura de Belém em uma sucata. Nas imagens, o suspeito aparece negociando o equipamento, o que levantou questionamentos sobre a origem do veículo. pic.twitter.com/ET4A0HUX9W
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 9, 2025
A Prefeitura de Belém e a Jet, empresa responsável pelo serviço, reforçaram que “a venda ou comercialização dos patinetes é proibida”. A operadora também ressaltou que o uso é “estritamente individual” e que, embora seja comum ver usuários compartilhando o transporte, essa prática “infringe os termos de uso” e pode resultar em advertência, multa ou até bloqueio do acesso ao serviço.
Segundo a Jet, andar em dupla “aumenta o risco de ferimentos em caso de queda” e não é permitido. O caso está sendo apurado pelas autoridades para verificar como o patinete foi parar na sucata.
Leia também:
Deixe um comentário