Remo enfrenta o América-MG em Belo Horizonte de olho no G4 da Série B - Estado do Pará Online

Remo enfrenta o América-MG em Belo Horizonte de olho no G4 da Série B

Leão Azul busca recuperação após derrota para a Ferroviária-SP; equipe paraense não perde para o Coelho há 23 anos.

O Clube do Remo entra em campo neste sábado (9), às 16h, para enfrentar o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória pode aproximar o Leão Azul do G4 — ou até mesmo colocá-lo entre os quatro primeiros, dependendo de outros resultados.

Atualmente na sexta colocação, com 30 pontos, o Remo busca a oitava vitória na competição para ganhar estabilidade entre os líderes. O time vem de derrota para a Ferroviária-SP, que está na zona de rebaixamento, mas encara um adversário que também luta contra a queda.

O histórico recente é favorável ao clube paraense: o Remo não perde para o América-MG há 23 anos. A última vitória do time mineiro foi em 10 de setembro de 2002, por 4 a 0, pela Série B daquela temporada. Desde então, foram três confrontos: duas vitórias azulinas por 2 a 0 (em 2004 e neste ano, em Belém) e um empate por 2 a 2, em 2003. No total, as equipes já se enfrentaram oito vezes em competições nacionais, com duas vitórias para cada lado e quatro empates.

Para a partida, o técnico António Oliveira poderá contar com o atacante Nicolás Ferreira, de 23 anos, recém-contratado do Montevideo Wanderers e regularizado no BID da CBF. Ele pode substituir Pedro Rocha, suspenso na última rodada. Já o zagueiro Cristian Tassano, de 29 anos, anunciado nesta quinta-feira (7) após passagem pelo Feirense, não viajou com o elenco e deve ter estreia adiada, mantendo Nathan Santos e Camutanga na defesa.

Se vencer, o Remo chega aos 33 pontos e pode entrar no G4 caso Cuiabá e Chapecoense não vençam na rodada. Um empate mantém o time fora da zona de classificação e pode aumentar a distância para os líderes da Série B.

Leia também: