As polícias do Amapá e Pará investigam a morte de sete paraenses que foram assassinados em uma região de difícil acesso na divisa de Laranjal do Jari (AP) com o Pará. Segundo as investigações, o grupo foi confundido com assaltantes que, um dia antes, teriam praticado roubos em uma área de garimpo que fica próximo ao local.
No domingo, 3, as vítimas teriam acessado o território paraense com o objetivo de fazer um levantamento de propriedades para possível compra. No dia seguinte, fizeram contato com familiares informando que estavam retornando para o Amapá, mas depois disso, não houve mais comunicação.
Familiares relataram o desaparecimento na Delegacia de Laranjal do Jari e, durante as buscas, os corpos foram localizados em diferentes pontos do rio. As três caminhonetes utilizadas pelas vítimas foram encontradas carbonizadas.
As vítimas foram identificadas como:
- Gustavo Gomes
- Dhony Dalton
- Janio Carvalho
- Antônio Paulo
- Luciclei Caldas
- Elison Pereira
- Garimpeiro não-identificado
As polícias do Amapá e Pará investigam a morte de sete paraenses que foram assassinados em uma região de difícil acesso na divisa de Laranjal do Jari (AP) com o Pará. pic.twitter.com/59uP1hwiSt
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 8, 2025
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) montou uma força-tarefa para acompanhar o caso e identificar os criminosos.
Leia também:
Deixe um comentário