Bob Fllay acusa Helder de perseguição política e dispara: "Tem que largar de ser moleque do buchão" - Estado do Pará Online

Bob Fllay acusa Helder de perseguição política e dispara: “Tem que largar de ser moleque do buchão”

"A mesma postura o Ministério Público não teve quando noticiaram ontem esquema de corrupção em licitação de R$ 147 milhões da COP30. Vão afastar o governador também?", disparou Bob Fllay

Alepa / Pedro Guerreiro - Agência Pará

O deputado estadual Flavio Higor Pantoja, o Bob Fllay (PRD) elevou o tom contra o governador Helder Barbalho (MDB) ao comentar o afastamento do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), nesta terça-feira (5). Em pronunciamento publicado nas redes sociais digitais, o parlamentar acusou o chefe do Executivo estadual de usar o Ministério Público como instrumento de perseguição política, visando eliminar adversários antes das eleições de 2026.

“O Barbalho está sinalizando o que ele pensa, que ele manda em tudo, que ele pode aparelhar tudo para perseguir os opositores”, afirmou Fllay, destacando que o afastamento foi motivado por denúncias publicadas em portais supostamente financiados pelo próprio grupo político do governador. “Pediram o afastamento do Dr. Daniel com base em denúncias que os próprios portais comprados fazem e eles mesmos mandam investigar.”

Indignado, o deputado foi além. “A mesma postura o Ministério Público não teve quando noticiaram ontem esquema de corrupção em licitação de R$ 147 milhões da COP30. Vão afastar o governador também?”, questionou, apontando suposta blindagem em casos envolvendo o próprio governo do Estado.

Em outro trecho do vídeo, Bob Fllay chamou Helder de “covarde” e sugeriu que o afastamento de Daniel Santos faz parte de uma estratégia para barrar a candidatura ao governo do Pará. “Ele sabe que, em qualquer cenário de 2026, vai pegar taca do Dr. Daniel. Ao invés de colocar o candidato dele e enfrentar as eleições como macho, ele fica usando o aparelhamento para perseguir”, afirmou. “Só que o tiro sai pela culatra, pois nós, o povo do Pará, de Ananindeua, nunca tivemos tanta vontade de tirar o Barbalho do poder.”

Ao convocar a população para uma manifestação em apoio ao prefeito afastado, Bob Fllay intensificou os ataques. “Não vamos aceitar tirania. Tem que largar de ser moleque do buchão e vem para a eleição igual macho”, disse o parlamentar. O protesto está marcado para esta terça-feira (5), às 17h, em frente ao Posto Tókio, no km 8 da BR-316.

O clima entre oposição e governo esquenta, com o deputado se colocando na linha de frente da defesa de Daniel e liderando a reação popular contra o que chamou de “tirania”. “Vamos parar tudo. Não vamos aceitar. Eu vou estar lá. Vamos para cima”, concluiu.

Leia Mais: