Após mais de uma hora em alto-mar, adolescente é resgatada por bombeiros em Salinópolis - Estado do Pará Online

Após mais de uma hora em alto-mar, adolescente é resgatada por bombeiros em Salinópolis

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que banhistas acompanham apreensivos a ação de resgate.

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) na tarde do último domingo (3), após ficar mais de uma hora desaparecida no mar da Praia do Espadarte, em Salinópolis, nordeste paraense.

O caso ocorreu por volta das 17h30 e mobilizou equipes de guarda-vidas, resgate pré-hospitalar, além do uso de drone e moto aquática (jet-ski), fundamentais para localizar a jovem, que estava a mais de 300 metros da arrebentação. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que banhistas acompanham apreensivos a ação de resgate.

Confira:

Segundo o CBMPA, o Comando do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13º GBM) acionou o Comitê de Governança de Salinópolis, que ativou imediatamente o protocolo de prontidão no Hospital Regional do município para receber a adolescente com rapidez e garantir atendimento especializado.

Graças à pronta resposta da corporação e à eficiência dos protocolos de emergência, a vítima foi socorrida sem complicações graves. O caso acende o alerta para os riscos de afogamento durante o período do verão, quando as praias do litoral paraense recebem grande fluxo de banhistas.

Leia também: