Um homem identificado como Joab Santos Martins, de 37 anos, foi baleado e agredido por populares após ser flagrado, supostamente, furtando fios de cobre de um galpão localizado nos fundos da Câmara Municipal de Parauapebas, no bairro Beira Rio. Ele foi detido por um grupo de pessoas até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, Joab agia acompanhado de outros dois homens, um deles conhecido pelo apelido de “Ita”. O trio estaria utilizando um veículo Volkswagen Gol de cor cinza para cometer o crime. Ainda segundo os relatos, os suspeitos estavam retirando fios do interior do galpão quando foram surpreendidos pelo proprietário do local, que foi alertado por vizinhos ao perceberem a movimentação suspeita. Os moradores gritaram “ladrão, ladrão”, o que teria dado início à tentativa de fuga.
Na correria, Joab acabou sendo capturado por populares, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram escapar. Durante a confusão, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo — um no ombro e outro no antebraço esquerdos —, além de sofrer várias agressões, resultando em hematomas na cabeça e no rosto. A identidade de quem efetuou os tiros ainda é desconhecida.
Ferido, o suspeito foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil para prestar depoimento.
A Polícia Civil confirmou que Joab foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e transferido para o sistema prisional. No entanto, até o momento, o nome dele ainda não aparece no sistema de consulta pública do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
As autoridades agora trabalham para identificar os demais envolvidos no furto e apurar a autoria dos disparos que atingiram o suspeito.
Leia também:
Com informações: Correio Carajás
Deixe um comentário