A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de fornecer bebida alcoólica e agredir a filha adolescente. O caso ocorreu na sexta-feira (25) em Alequer, no Baixo Amazonas.
De acordo com a PC, um dos crimes cometidos pelo suspeito é citado no Artigo 243, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que define como ação criminosa “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, à criança ou ao adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”.
Já o outro crime está previsto no Artigo 21, da Lei de Contravenções Penais (LCP), que trata sobre exposição à contravenção penal de vias de fato e ocorre quando alguém pratica atos de violência física contra outra pessoa, mas sem causar lesões corporais que deixem marcas ou exijam tratamento médico.
De acordo com as investigações, o homem cometeu os crimes contra a própria filha. Diante disso, foram iniciadas as buscas no bairro Esperança e o suspeito foi localizado, preso e conduzido até a unidade policial para os procedimentos necessários.
A prisão em flagrante foi homologada pela autoridade judiciária, que decretou a prisão preventiva do suspeito, tendo em vista que ele já possui antecedentes pela prática criminosa de estupro contra a mesma vítima.
Leia também:
Deixe um comentário