Uma tentativa de fuga da Delegacia de Polícia Civil de Anajás, no Arquipélago do Marajó, foi frustrada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24). Segundo o 80º Pelotão Destacado da PM, os detentos planejavam render um policial civil com lâminas de barbear improvisadas, durante o momento da coleta de lixo na cela.
A ação foi descoberta após um investigador da Polícia Civil solicitar apoio dos militares, ao perceber uma movimentação suspeita entre os cinco presos custodiados na unidade — quatro em prisão preventiva e um já condenado.
De acordo com os policiais, os detentos trançaram lençóis e amarraram lâminas de barbear para tentar capturar o policial responsável pelo recolhimento de lixo da cela. O plano era simular uma rebelião como distração para facilitar a fuga do grupo.
A PM agiu rapidamente e conteve os presos com o uso de munições não letais, como balas de borracha. Durante a revista na cela, foram encontradas diversas lâminas de barbeador, que seriam usadas como armas improvisadas.
Após cerca de duas horas, a situação foi controlada. Os materiais apreendidos foram encaminhados para registro e os presos permanecerão sob custódia, agora com vigilância reforçada, até que sejam transferidos aos presídios designados pela Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário