A Secretaria de Estado da Fazenda, Sefa, apreendeu uma carga com produtos de informática na cidade de Cachoeira do Piriá, região nordeste do Pará, na divisa com o Maranhão. Ao todo, a carga estava avaliada em mais de R$ 35 mil.
A apreensão foi feita nessa sexta-feira, 25, pelos fiscais da Sefa na unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Gurupi. Na abordagem, o motorista que transportava a carga apresentou uma nota fiscal com origem da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, e tendo como destino várias cidades de Belém.
Segundo divulgado pela Agência Pará, a quantidade de locais de destino da cara “não era compatível como a logística” para esse tipo de operação.
“As notas fiscais indicavam que se tratava de remessa para demonstração, mas os destinatários eram pessoas físicas, ou seja, consumidores finais não contribuintes do ICMS. Isso levantou suspeita de tentativa de omissão fiscal”, explicou o coordenador da unidade da Sefa, Gustavo Bozola.
A carga tinha 15 notebooks, sete tablets, seis computadores, cinco impressoras, cinco caixas de som e cinco projetores. No ato da fiscalização, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de mais de R$ 10.500 mil, sendo pago de forma imediata e a carga liberada.
Leia também:
Deixe um comentário