A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estar inserida na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP30, que será realizada em Belém no próximo mês de novembro. O anúncio da participação da entidade no evento global foi feito pelo presidente Samir Xaud nessa sexta-feira, 25, durante o Expert XP, em São Paulo.
De acordo com Samir Xaud, a CBF “não será coadjuvante” na COP30. O presidente da entidade que gere o futebol brasileiro destacou que o objetivo da CBF é trazer “a força de mobilização do futebol brasileiro à maior conferência global sobre o clima”.
Estaremos na COP30, em novembro. E não vamos como coadjuvantes. A CBF levará a força de mobilização do futebol brasileiro à maior conferência global sobre clima, na nossa querida cidade de Belém”, disse Samir Xaud.
A COP30 vai reunir em Belém, entre os dias 10 e 21 de novembro, líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil para debater soluções de combate às mudanças climáticas.
Leia também:
Deixe um comentário