O atacante Pedro Rocha voltou a marcar no Campeonato Brasileiro Série B e ajudou o Remo a conquistar mais uma vitória na competição, na noite da última quinta-feira (24). O jogador azulino fez um gol de pênalti que sacramentou a vitória de virada sobre o Avaí.
Com o gol marcado, o atacante se isolou na artilharia da Série B do Brasileirão e também passou a figurar entre os principais artilheiros do Brasil em 2025, considerando as quatro divisões nacionais (Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro).
Na artilharia geral, o atacante do Remo chegou à marca de nove gols na Série B, superou Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, e igualou-se a Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo.
Confira o gol marcado pelo atacante Pedro Rocha que garantiu a vitória do Remo sobre o Avaí na noite da última quinta-feira (24):
Considerando as quatro divisões nacionais, o maior artilheiro até o momento é Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 12 gols marcados.
Em uma lista elaborada pelo Estado do Pará On-line (EPOL), que considera apenas jogadores com mais de oito gols, além de Pedro Rocha, outro destaque do futebol paraense aparece: o atacante Ronaldy, da Tuna Luso, é o artilheiro da Série D com oito gols.
Já na Série C, nenhum atleta entrou no ranking, uma vez que os principais artilheiros da competição — Rafael Silva (Tombense), Iago (Caxias) e Iago Teles (Londrina) — tem apenas cinco gols cada.
Veja abaixo a lista dos maiores artilheiros do Brasil considerando as quatro divisões:
12 – Kaio Jorge (Cruzeiro) – Série A
9 – Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) – Série A
9 – Pedro Rocha (Remo) – Série B
8 – Pablo Veggeti (Vasco da Gama) – Série A
8 – Ronaldy (Tuna Luso) – Série D
8 – Junior Mandacaru (Altos) – Série D
8 – Jonas Moreira (Trem) – Série D
8 – Ciel (Ferroviáirio) – Série D
Obs.: Lista considera apenas jogadores com mais de oito gols marcados.
Leia também:
Deixe um comentário