Caravana da Equatorial chega a Soure com sorteio de geladeiras e serviços gratuitos - Estado do Pará Online

Caravana da Equatorial chega a Soure com sorteio de geladeiras e serviços gratuitos

Moradores poderão se cadastrar para sorteios, trocar lâmpadas e negociar contas em atraso com a distribuidora.

Divulgação

Moradores da Ilha do Marajó poderão se cadastrar para ganhar refrigeradores novos, além de trocar lâmpadas, negociar dívidas e solicitar desconto na conta de luz. Belém e Ananindeua também recebem ação com atendimentos.

A cidade de Soure, na Ilha do Marajó, vai receber a partir desta segunda-feira (22) a Caravana de Serviços da Equatorial Pará, com uma série de atendimentos gratuitos voltados à comunidade. Um dos principais atrativos será o cadastro para o sorteio de geladeiras novas, além de serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação ocorrerá até quarta-feira (24), no Centro Comunitário Dr. Abel Nunes de Figueiredo, com horários de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h30, nos dois primeiros dias, e das 8h às 12h no último dia. O sorteio das geladeiras será realizado na quarta-feira (24), e a entrega está marcada para a manhã da sexta-feira (25).

Para participar do sorteio, é preciso:

  • Ser cliente residencial de baixa renda;
  • Estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Ser o titular da conta de luz;
  • Ter um refrigerador antigo, mas ainda em funcionamento;
  • Apresentar RG, CPF, NIS e a última fatura de energia paga.

Atendimento também em Belém e Ananindeua

Além de Soure, a caravana também estará nos bairros do Aurá (Ananindeua) e Outeiro (Belém), oferecendo os mesmos serviços de atendimento da Equatorial, com exceção do sorteio de geladeiras.

Em Ananindeua, a ação acontece entre os dias 22 e 25 de julho, na Associação de Moradores do Residencial Tancredo Neves, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h. Já em Outeiro, o atendimento será no dia 26 de julho, das 9h às 12h, na Praia Grande, na Avenida Beira Mar.

Tarifa Social e negociação de dívidas

A Tarifa Social de Energia Elétrica garante até 65% de desconto na fatura mensal e pode ser solicitada por famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa e inscrição ativa no CadÚnico (com NIS ou BPC atualizados).

Já os clientes com pelo menos três faturas em atraso ou com parcelamentos em andamento poderão negociar suas dívidas durante a caravana. É necessário levar documentos com foto (RG e CPF) e as contas de luz pendentes.

Leia Mais: