Dois estabelecimentos foram fechados em todo o Pará durante a Operação Verão 2025. A ação, iniciada no dia 28 de junho, já passou por 99 estabelecimentos nos três finais de semana das férias de julho. Ao todo, 42 pessoas foram intimadas a prestas esclarecimentos na unidade policial.
O balanço prévio da Operação Verão 2025 foi divulgado nessa sexta-feira, 11, pela Polícia Civil do Pará por meio da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA). Em Salinas, somente nessa sexta-feira, 20 estabelecimentos foram fiscalizados. Além disso, foram apuradas denúncias nos locais. A ação contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a delegada Virgínia Grimwood, responsável pela Diretoria de Polícia Administrativa, a fiscalização nas praias e balneários é feita de forma estratégica e reforça o controle sobre os estabelecimentos.
“Nossa ação estratégica reforça o controle sobre estabelecimentos que operam com produtos controlados, eventos e diversões públicas, assegurando que o fluxo turístico intenso da temporada não comprometa a segurança, o sossego e a qualidade de vida da população local e dos visitantes. É uma ação integrada que demonstra o compromisso da Polícia Civil com uma presença mais próxima e eficaz nas áreas mais sensíveis do Estado”, disse.

Além da ronda nos bares, a Operação Verão 2025 conta com abordagens voltadas ao combate à importunação sexual e violência contra a mulher, que agora conta com a Deam Virtual para o registro de denúncias.
Ao todo, mais de nove mil agentes da segurança pública do Estado estão integrados na Operação Verão 2025. As ações seguem até o dia 4 de agosto.
Leia também:
Deixe um comentário