Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha; jogador estava acompanhado do irmão - Estado do Pará Online

Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha; jogador estava acompanhado do irmão

A notícia gerou comoção nas redes sociais. O atleta vivia um momento especial na carreira e na vida pessoal. Há cerca de um mês, havia conquistado a Premier League com o Liverpool e a UEFA Nations League com a seleção de Portugal.

Foto: Reprodução

O mundo do futebol foi surpreendido com uma notícia trágica na manhã desta quinta-feira (3). O atacante do Liverpool, da Inglaterra, Diogo Jota, morreu aos 28 anos em um acidente de carro em uma estrada na região de Zamora, na Espanha. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, também jogador de futebol.

A notícia gerou comoção nas redes sociais. Diogo Jota vivia um momento especial na carreira e na vida pessoal. Há cerca de um mês, havia conquistado a Premier League com o Liverpool e a UEFA Nations League com a seleção de Portugal. Além disso, ele havia se casado recentemente — apenas três semanas antes do acidente. Sua última publicação nas redes sociais foi ao lado da esposa e dos três filhos, celebrando o matrimônio.

Veja a postagem

Causa do acidente

De acordo com informações da polícia espanhola, o acidente foi provocado pelo estouro de um dos pneus do veículo, que aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem. As autoridades confirmaram que as vítimas morreram ainda no local.

Homenagens

Diversas personalidades do esporte e clubes ao redor do mundo prestaram homenagens ao jogador. No Brasil, famosos enviaram mensagens de apoio à família. Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do futebol português, lamentou profundamente a morte do companheiro de seleção, com quem havia conquistado recentemente a Nations League. Em suas redes sociais, o craque se disse “chocado e entristecido”.

Veja a postagem

Clubes brasileiros

Logo após a confirmação da morte de Diogo Jota e de seu irmão André Silva, alguns dos principais clubes brasileiros prestaram suas homenagens e expressaram pesar pela tragédia que abalou o mundo do futebol.

O Corinthians foi um dos primeiros a se pronunciar. Em nota oficial, o clube paulista lamentou profundamente a perda dos atletas

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha. O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares”, disse o Timão.

O Santos também se manifestou, destacando a tristeza do momento:

“Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores dos atletas do Liverpool e do Penafiel”, disse o Santos.

Já a Portuguesa, por meio de suas redes sociais, classificou o episódio como trágico:

“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento de Diogo Joga, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, e de seu irmão André Silva, atleta do Penafiel, mortos em um trágico acidente de carro”, publicou a Lusa.

Leia também: