A Polícia Civil prendeu o influenciador Bleno Silva, nesta quarta-feira (2), suspeito de perseguir e ameaçar a vereadora Aury Donato (MDB), em Salinópolis, no nordeste do Pará. Segundo as investigações, Bleno abordava a vítima de forma agressiva e fora do contexto político e teria espalhado ‘fake news’ sobre o mandato da parlamentar.
A detenção ocorreu com base na Lei Maria da Penha, que também abrange casos de assédio e perseguição psicológica contra mulheres, mesmo fora do contexto doméstico.
De acordo com a vereadora, Bleno utilizava suas redes sociais para cobrar publicamente a parlamentar, exigindo o cumprimento de uma promessa de campanha: doar integralmente o salário do cargo para ações sociais. A vereadora, por sua vez, afirmou que vem cumprindo o compromisso e apresentando prestações de contas ao público.
Aury Donato relatou ter sido alvo de constantes abordagens que, segundo ela, ultrapassaram os limites do debate público e passaram a representar uma forma de constrangimento e perseguição. A denúncia resultou na decretação da prisão preventiva do influenciador.
Assista:
Ver no Threads
O caso segue sob investigação, e o processo corre em sigilo.
Leia também:
Deixe um comentário