Lutador imobiliza pitbulls em ataque com uso de técnicas de artes marciais - Estado do Pará Online

Lutador imobiliza pitbulls em ataque com uso de técnicas de artes marciais

Professor de Muay Thai e praticante de Jiu-Jitsu reagiu durante corrida em Ponta Porã (MS); tutor dos cães responderá por omissão de cautela.

O lutador Ernesto Chaves, de 33 anos, virou assunto nas redes sociais após imobilizar dois pitbulls que o atacaram enquanto corria na manhã do último domingo (29), em Ponta Porã (MS). A cena, registrada em vídeo, mostra o professor de artes marciais usando técnicas para conter os cães, após cerca de cinco minutos de luta corporal com os animais.

Instrutor de Muay Thai e praticante assíduo de Jiu-Jitsu, Ernesto contou que, apesar de não ser graduado na arte suave, usa os conhecimentos adquiridos em treinos e videoaulas para situações extremas, como essa. Segundo ele, a frieza emocional e a técnica de pressão corporal, desenvolvidas em anos de prática, foram essenciais para evitar consequências mais graves.

Ver no Threads

Nenhuma pessoa foi ferida gravemente no episódio, mas a cena gerou comoção e destaque nacional.

O tutor dos cães, o empresário Nerival Silva Menezes, afirmou à polícia que os animais foram soltos por usuários de drogas que rondam o terreno onde ele guarda materiais de construção. A Polícia Civil investiga o caso para verificar se a versão é verdadeira.

Enquanto isso, Nerival deve responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, infração de menor potencial ofensivo. Ele poderá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que formaliza o registro da ocorrência sem necessidade de prisão.

Leia também: