Os próximos dias serão agitados no Estádio Banpará Baenão. Com a proximidade da abertura da terceira janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria azulina intensifica a busca por reforços e deve iniciar os anúncios dos novos jogadores ainda nesta semana.
Diferente do que aconteceu no início de junho, quando apenas três jogadores chegaram ao clube, o Remo deve ser mais “agressivo” no mercado nesta janela que vai de julho a setembro. Fato já dito pelo executivo de futebol azulino, Marcos Braz, em entrevista antes do clássico Re-Pa, no dia 21 de junho.
“A próxima janela o Remo vai fazer de maneira diferente. Vamos fazer as contratações que precisamos”, disse Braz na época.
Agora, o clube deve anunciar, pelo menos, um jogador para cada setor do campo. Na defesa, a diretoria azulina fez uma troca com o Botafogo. Enquanto o lateral direito Kadu vai por empréstimo ao clube carioca, o zagueiro Kawan chega ao Baenão no mesmo formato de contrato. Ambos os vínculos serão de uma temporada.

Além disso, o Remo deve ir em busca de uma terceira opção para a lateral direita, já que Kadu está de saída para o Botafogo, ficando apenas Marcelinho e Pedro Costa como opções para o técnico António Oliveira.
No meio de campo, o volante Nathan Camargo acertou a saída do Guarani nessa terça-feira, 1°, e deve desembarcar em Belém ainda nesta quarta-feira, 2. O jogador de 19 anos, que vinha sendo um dos destaques do Bugre na Série C com 17 jogos e um gol marcado, pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao clube de Campinas. Ele chega ao Remo com vínculo até o final da Série B.

Outro que vai reforçar o meio de campo azulino na sequência do Brasileirão é o volante colombiano Victor Cantillo. Aos 31 anos, ele deve desembarcar em Belém ainda nesta semana. Cantillo estava no Huracán, da Argentina, e disputou apenas quatro jogos nesta temporada. O Remo será o segundo clube dele no Brasil. Entre 2020 e 2023, Cantillo disputou mais de 100 jogos pelo Corinthians.

Com isso, a diretoria do Remo segue agora em busca de mais um camisa 10 e de atacante – ou atacantes, no plural – para fechar o pacote de reforços neste meio de temporada.
Com 23 pontos, o Leão é o quinto colocado da Série B e vem de vitória fora de casa em cima do Athletic pela 14ª rodada. No próximo sábado, 5, o duelo será no Estádio do Mangueirão contra o Cuiabá, às 16h, em confronto direto por uma vaga no G4 da competição.
Leia também:
Remo e Santos negociam amistoso na próxima semana em Belém
Deixe um comentário