O atacante Maxwell deve retornar aos treinos com o restante do elenco do Remo nos próximos dias. De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Doutor Jean Klay, o jogador vem evoluindo bem ao tratamento de recuperação da fratura na clavícula, com as lesões “totalmente cicatrizadas”.
O Maxwell tem progredindo muito bem. As lesões estão totalmente cicatrizadas e a partir desta semana ele já está liberado para treinar com o grupo”, disse Jean Klay em entrevista à Remo TV.
Maxwell está fora do time desde o final de abril. Na época, ele sofreu uma lesão dupla na clavícula, com fratura no lado direito e luxação no lado esquerdo durante partida contra o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Maxwell havia acabado de entrar na partida e ficou poucos minutos em campo. Após exames no retorno para Belém, foram constatadas as lesões e o prazo de recuperado firmado em até 90 dias.
Nesse período, ele ficou em tratamento com a fisioterapia, voltando a treinar, de forma leve, no gramado há cerca de duas semanas. Além disso, ele vem passando por um trabalho específico a fisiologia do clube com técnicas de judô para “aprender a cair” e diminuir a margem de futuras lesões.
Para Maxwell, o processo de recuperação não foi tão rápido como o imaginado. Ele ressaltou ainda estar pronto para retornar ao time e ajudar na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não que tenha sido rápido (o processo de recuperação), porque para mim foi muito lento. É difícil ficar muito tempo fora. Eu já era disposto para ‘guerra’. Se for para lutar pelos companheiros e pelo Remo, estamos prontos”, destacou o atacante.
Leia também:
Deixe um comentário