A Polícia Civil do Pará deflagrou na última semana a “Operação Fofoquei”, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra Jéssica Lobato Brandão, suspeita de administrar perfis anônimos em redes sociais usados para praticar crimes de calúnia, difamação, injúria e extorsão no município de Gurupá, localizado na Ilha do Marajó.
De acordo com as investigações, a mulher seria a responsável pela criação e gestão da página “Fofoquei Gurupá”, utilizada para publicar conteúdos ofensivos e caluniosos contra moradores, autoridades e membros da atual gestão municipal. Cerca de 50 boletins de ocorrência foram registrados contra ela.
Ver no Threads
A ação policial ocorreu na zona rural de Gurupá, no Rio Marajói, onde a suspeita estava residindo. Durante o cumprimento do mandado, Jéssica admitiu ser a criadora e administradora dos perfis investigados.
Segundo a Polícia Civil, as publicações ganharam força após a derrota da candidata Fabíola Coração Valente (PRD) nas eleições municipais, campanha da qual Jéssica participou. Desde então, os ataques contra a gestão vencedora aumentaram consideravelmente nas redes sociais.
A “Operação Fofoquei” segue em andamento e a Polícia Civil informou que novas fases estão previstas para identificar outros administradores de perfis similares, envolvidos na disseminação de fake news, extorsão e ataques virtuais.
Leia também:
Deixe um comentário