Familiares, alunos e colegas de profissão do personal trainer Alberto Quintela, o Professor Beto, participarão de uma homenagem na manhã de segunda-feira (26), às 8h, na academia Four Fit Sacramenta, em Belém. A cerimônia foi organizada para lembrar o legado deixado pelo educador físico, morto na última segunda-feira (19). Todos os presentes estão sendo convidados a vestir branco como símbolo de paz.
O caso:
Alberto foi uma das duas vítimas de um tiroteio ocorrido em frente à academia. O caso envolveu dois policiais militares e ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo informações da defesa do sargento Luiz, da Polícia Militar do Pará, de 58 anos, ele teria confundido um colega de farda com um assaltante ao presenciar uma abordagem do policial da ROTAM, Rodrigo Alves Ferreira, a Alberto, que estava saindo do trabalho.
Rodrigo, que usava balaclava, jaqueta, luvas e estava em uma moto sem placa, portava uma arma em punho e outra na cintura no momento da abordagem. O sargento Luiz, que chegava para buscar a esposa, interpretou a cena como um assalto e atirou cerca de sete vezes. Ambos, Rodrigo e Alberto, morreram no local.
Segundo a defesa, o sargento ouviu gritos de “assalto” de testemunhas próximas, o que teria reforçado a percepção de perigo. Ele se apresentou espontaneamente dois dias depois e teve a arma apreendida para perícia. A suspeita de motivação passional na abordagem feita por Rodrigo também está sendo investigada.
Homenagem:
Enquanto a apuração continua, amigos e alunos de Alberto preferem lembrar do legado que ele deixou. “Um professor muito atencioso e solícito, está fazendo falta a presença física dele na Academia!! Minhas condolências aos familiares e colegas de trabalho”, comentou uma aluna da academia.
A homenagem de segunda contará com um momento de oração, atividades simbólicas e a presença de familiares do personal. A academia ficará aberta ao público durante a manhã, em um gesto de despedida a quem dedicou a vida ao bem-estar dos outros.
Deixe um comentário