A Prefeitura de Ananindeua inicia nesta quinta-feira (24) a 7ª edição do Programa Ananin Fila Zero, com atendimentos no CRAS do bairro 40 Horas, localizado na Passagem Santa Clara, nº 14. A ação segue até o domingo (27), com oferta de consultas e exames especializados para a população do Distrito Industrial.
A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), visa reduzir o tempo de espera por atendimentos na rede pública. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, mastologia, cardiologia, proctologia e exames de ultrassonografia. A programação será dividida por dias:
Quinta-feira (24): ginecologia, ortopedia e ultrassonografia
Sexta-feira (25): ultrassonografia e mastologia
Sábado (26): ginecologia, cardiologia e gastroenterologia
Domingo (27): proctologia, cardiologia, ortopedia e ultrassonografia
A distribuição de senhas acontece diariamente a partir das 7h da manhã. Do total de senhas, 70% são destinadas a pacientes regulados via SISREG, e 30% a pacientes que ainda aguardam liberação. Os atendimentos ocorrem das 8h às 14h.
Para ser atendido, o paciente deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.
O Ananin Fila Zero é realizado em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), uma das ações do Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada (PNAES). A estratégia busca ampliar e qualificar o acesso à Atenção Especializada em Saúde, priorizando a agilidade e a desburocratização no agendamento de consultas e exames, a partir dos encaminhamentos feitos pelas equipes de Atenção Primária, como a Estratégia Saúde da Família.
Leia também:
Deixe um comentário