Ex-deputado Wladimir Costa é absolvido de processo por uso irregular de cota parlamentar

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a absolvição do processo ocorreu por ausência de provas materiais

A Justiça Federal, por meio da 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, absolveu por unanimidade o ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade) em uma ação penal que acusava o político paraense de peculato. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 22, seguindo parecer do Ministério Público Federal (MPF), que apontou ausência de provas materiais do suposto crime.

Segundo a TV Globo, que produziu uma série de reportagens contra o ex-deputado federal, Wladimir teria cometido uso irregular de cota parlamentar, com suposto aluguel fictício de um imóvel localizado em Belém. Durante o processo, foram apresentados documentos e depoimentos que comprovaram a existência de contratos e recibos a respeito do imóvel. No entanto, a análise não identificou desvio de recursos públicos ou evidências de enriquecimento ilícito do ex-parlamentar.

Por ligação, a defesa do ex-deputado informou que pretende adotar medidas judiciais contra a TV Globo em razão das acusações difundidas.

Leia também: