Rodoviários anunciam paralisação de ônibus na Grande Belém

Greve foi confirmada na noite desta terça-feira, 22, após reunião polêmica com empresários sobre demissão em massa de 44 cobradores

Rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba anunciaram, na noite desta terça-feira (22), uma nova paralisação dos ônibus que circulam nos três municípios após reunião com empresários na sede do Sindicato dos Rodoviários, na Travessa Vileta, bairro do Marco, em Belém. Com a decisão, não haverá ônibus circulando a partir das 3h30 da manhã de quarta-feira (23).

O principal objetivo da reunião foi pautar uma solução para a demissão em massa de 44 cobradores que serão dispensados com a chegada dos ônibus “Geladões”, que não foram adaptados para a função. Com a nova modalidade da frota, os veículos terão apenas o motorista, que exerce os dois trabalhos.

Outros assuntos levantados pelo sindicato os supostos atrasos no pagamento quinzenal, o não-pagamento do banco de horas, a imposição de folgas forçadas sem aviso prévio, além da demissão de 44 cobradores que receberam férias para que, quando retornarem, sejam desligados.

A reunião terminou com discussões envolvendo os empresários e os membros do sindicato. Veja:

A equipe do Estado do Pará Online solicitou nota à Prefeitura de Belém e aguarda retorno.

Leia também: