O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, anunciou hoje (22) que a agenda que o presidente Lula (PT) faria no Pará foi adiada. A visita do presidente estava marcada para a próxima sexta-feira (25), em Parauapebas, no sudeste do Pará. Lula irá acompanhar o velório do Papa Francisco, que terá início na quarta-feira (23). Ele e a primeira-dama, Janja da Silva, seguem para Roma na quinta-feira (24) para participar do velório do pontífice.
Uma nova data da agenda no Estado ainda será anunciada.
O principal objetivo da visita de Lula era participar de uma cerimônia simbólica de entrega de títulos de terra por meio do programa Terra da Gente, uma iniciativa do Governo Federal de execução da reforma agrária, justiça social no campo e fortalecimento da agricultura familiar.
O Terra da Gente atua com a meta de beneficiar 295 mil famílias até 2026 por meio da entrega de lotes oriundos de diferentes fontes: terras do Instituto Nacional da Colonização da Reforma Agrária (Incra), imóveis improdutivos, propriedades subtraídas por dívidas com a União, áreas públicas federais ou estaduais e até propriedades expropriadas por envolvimento com trabalho semelhante à escravidão e tráfico de drogas.
Leia também:
Deixe um comentário