Zagueiro do PSG é investigado na França por suspeita de tráfico de pessoas e trabalho ilegal - Estado do Pará Online

Zagueiro do PSG é investigado na França por suspeita de tráfico de pessoas e trabalho ilegal

Lucas Hernández e sua companheira negam acusações envolvendo família colombiana.

Veio a público nesta quarta-feira (21) que o zagueiro Lucas Hernández, do Paris Saint-Germain, e sua companheira, Victoria Trey, estão sendo investigados por promotores franceses após denúncias de tráfico de pessoas e trabalho ilegal. O casal é acusado de manter uma família de colombianos exercendo funções sem vínculo empregatício entre setembro de 2024 e dezembro de 2025.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o caso está sob investigação da Procuradoria de Versalhes. Segundo a advogada Lola Dubois, que representa a parte denunciante, os colombianos atuavam como babá e segurança, não tinham folgas regulares e, em alguns períodos, chegavam a trabalhar até 82 horas semanais.

Diante da repercussão, Lucas Hernández se manifestou por meio de uma publicação em rede social. O jogador afirmou que abriu sua casa e sua vida a pessoas que se apresentaram como amigas, movido por sentimentos de afeto e confiança.

“Compartilhamos nossas vidas com respeito e dignidade. Nós os ajudamos, os apoiamos e acreditamos quando disseram que estavam em processo de regularização da situação. Essa confiança foi traída”, declarou.

Veja a nota:

O casal nega as acusações e afirma que foi manipulado por histórias comoventes e falsas garantias. Segundo eles, não houve qualquer intenção de violar a lei. “Agimos como seres humanos e aprendemos, dolorosamente, como a compaixão pode ser explorada”, conclui a nota.

Leia também: