O Governo do Pará vai anunciar, na próxima segunda-feira (14), um plano de investimentos para ampliar os serviços de saneamento na região da Vila da Barca, em Belém. A cerimônia será realizada às 15h, no Palácio do Governo, e incluirá a formalização do contrato de concessão regionalizada do saneamento com a Aegea, empresa vencedora da licitação realizada em abril.
A Vila da Barca, área marcada por habitações em palafitas, receberá melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O projeto será um dos primeiros executados com base no novo modelo de concessão estadual.
Com investimentos superiores a R$ 15 bilhões, a concessão vai beneficiar mais de 4,3 milhões de pessoas em 99 municípios paraenses. A proposta inclui modernização e ampliação dos sistemas de tratamento e distribuição de água, além da rede de esgoto.
Segundo o governo, o modelo segue as diretrizes do novo Marco Legal do Saneamento (Lei 14.026/2020) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com foco na universalização do acesso aos serviços.
Durante o evento, também serão apresentados outros projetos de modernização no sistema de abastecimento de água da capital, previstos para os próximos meses.
Deixe um comentário